Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Bombeiros de Umuarama enviam mais dois caminhões de doações ao Rio Grande do Sul

Além de voluntários para carregar os caminhões, a corporação precisa de materiais para a confecção de paletes para embalar as doações

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Bombeiros de Umuarama enviam mais dois caminhões de doações ao Rio Grande do Sul
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2024 às 11h37 - Modificado em 16 de maio de 2024 às 14h46
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Mais dois caminhões com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul devem deixar Umuarama nesta quinta-feira (16) com destino ao estado gaúcho. Até agora, nove caminhões com mais de 200 toneladas de donativos já foram destinados às vítimas da catástrofe climática.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Umuarama, major Andrey Falkiner, neste momento, a corporação precisa de materiais para a confecção de paletes para embalar as doações antes de serem colocadas nos veículos.

“A população que tiver a condição de doar seu tempo sendo voluntário aqui estamos precisando muito para a triagem das doações e também para a confecção de paletes para nos ajudar a preparar essa carga para ser enviada. Contamos com a colaboração da população de Umuarama para nos ajudar”, afirmou.

Dos dois caminhões que serão destinados ao Rio Grande do Sul, um deles já está sendo carregado nesta manhã. O outro deverá ser carregado no período da tarde. Quem quiser ajudar como voluntário pode comparecer em qualquer período, em horário comercial, na sede dos bombeiros de Umuarama, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 3603.

As doações de roupas, calçados, alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal podem ser entregues no mesmo local até o próximo dia 22 de maio.

Atualização

Segundo dados atualizados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, subiu para 151 o número de mortes causadas pelos temporais que atingiram o estado. 104 pessoas estão desaparecidas e 806 ficaram feridas. Ao todo, 2.281.774 pessoas foram afetadas em 458 dos 497 municípios do estado. 538.164 pessoas estão desabrigadas, 77.199 em abrigos e o restante na casa de familiares ou amigos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.