Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Parte da Estrada Paca já recebeu pavimentação asfáltica e outro trecho está sendo preparado

Moradores da estrada Paca já podem transitar por um trecho asfaltado da via rural. Mais da metade da estrada, localizada […]

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Parte da Estrada Paca já recebeu pavimentação asfáltica e outro trecho está sendo preparado
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de maio de 2024 às 20h52 - Modificado em 9 de maio de 2024 às 20h52
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama

Moradores da estrada Paca já podem transitar por um trecho asfaltado da via rural. Mais da metade da estrada, localizada entre o campus de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a estrada Canelinha, recebeu a capa asfáltica nesta semana enquanto a parte final está sendo preparada com a base em solo-cimento para pavimentação nos próximos dias.

A frente de trabalho conta com maquinário do Consórcio Intermunicipal para Conservação das Bacias dos Rios Xambrê e Piquiri (Cibax), que realiza os serviços preliminares de limpeza e adequação de leito, e equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, que utiliza veículos e máquinas pesadas da Prefeitura para o agulhamento e aplicação da massa asfáltica quente (CBUQ).

De acordo com o prefeito Celso Pozzobom, o projeto tem previsão de investimento de R$ 2,5 milhões para a pavimentação da estrada, com extensão de 2.600 metros. “A obra inclui faixas laterais gramadas e sinalização viária completa. É um serviço completo, que vai beneficiar pequenos produtores e diversas propriedades, facilitando o acesso à rodovia PR-323 e outros pontos da cidade”, apontou.

Na avaliação do prefeito, o avanço tem sido satisfatório. Segundo Pozzobom, a obra tem sido executada de forma rápida, com qualidade e economia de recursos graças à parceria entre a Prefeitura e o Cibax e divisão de custos entre o município e os proprietários rurais.

O secretário de Serviços Rodoviários, Mauro Liutti, tem acompanhado a obra diariamente e explicou que os sitiantes participarão com o pagamento por metro linear, conforme a ‘testada’ de cada propriedade. “Graças à parceria, o valor foi bem reduzido”, acrescentou. “Com a união entre a Prefeitura, o Cibax e os proprietários, conseguimos assegurar esta importante obra que trará mais conforto, segurança e qualidade de vida a todos, além da valorização das propriedades”, comentou.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel