Fotos: Danilo Martins/OBemdito
O 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama foi palco de uma belíssima mobilização nesta quarta-feira (8). Além dos integrantes da corporação, uma grande quantidade de voluntários se ofereceu para colaborar na organização e no empacotamento de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. O resultado desse esforço conjunto foi o envio de três caminhões carregados, totalizando 56 toneladas de suprimentos. O primeiro veículo partiu às 13h, seguido por outros dois após as 22h30.
Ao longo do dia, a corporação recebeu uma avalanche de doações: 5.922 quilos de alimentos, 24.835 litros de água, 2.724 quilos de produtos de limpeza e higiene, além de 1.050 quilos de ração animal. A comunidade demonstrou uma impressionante solidariedade, unindo-se em prol de uma causa comum.
Conforme destacado pela Soldado Jeisse Rosseto, neste momento a prioridade é o transporte de água, alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de colchões. Nesta quinta-feira (9), está prevista a disponibilização de mais caminhões, dando continuidade à organização dos donativos. Além disso, serão embaladas as roupas e calçados recebidos, juntamente com outras doações.
Parte das vestimentas e calçados recebidos foi encaminhada para o Espaço Carpintaria da Paróquia São José Operário, gentilmente cedido para armazenamento dos donativos. Vale ressaltar que as doações devem continuar sendo feitas no quartel do Corpo de Bombeiros.
Mais doações de alimentos, água, cobertores, colchões, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, e outros itens podem ser entregues no quartel da corporação até o dia 22 de maio, no horário das 8h às 22h.
OBemdito expressa gratidão a toda a população de Umuarama que está participando ativamente das campanhas de arrecadação. Essa mobilização evidencia, mais uma vez, o grande potencial dos umuaramenses e a razão pela qual nossa cidade é tão próspera.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais