Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Mais 45 toneladas de donativos devem sair de Umuarama para o Rio Grande do Sul nesta quarta

Corpo de Bombeiros precisa de ajuda para organizar doações para os gaúchos

Fotos e vídeo: Damilo Martins/OBemdito
Mais 45 toneladas de donativos devem sair de Umuarama para o Rio Grande do Sul nesta quarta
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2024 às 19h24 - Modificado em 9 de maio de 2024 às 09h30
Lançoni
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local

Uma grande mobilização aconteceu no quartel do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama nesta quarta-feira (8). Além dos integrantes da corporação, dezenas de voluntários se propuseram a ajudar na organização e embalagem de donativos que terão como destino o Rio Grande do Sul.

Grande parte do estado foi severamente atingida por fortes chuvas, enchentes e muita destruição. O boletim divulgado ao meio-dia desta quarta-feira (8) informa que 100 mortes foram confirmadas e ao menos 128 pessoas seguem desaparecidas. Cerca de 1,45 milhão de gaúchos já foram afetados pelas consequências das chuvas em 417 municípios.

Por volta das 13h desta quarta um caminhão carregado com cerca de 17 toneladas de donativos saiu de Umuarama. Ainda hoje outro carregamento com 28 toneladas deve seguir para o Rio Grande do Sul.

De acordo com a Soldado Jeisse Rosseto, neste momento a prioridade é levar água, alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de colchões. Nesta quinta-feira (9) mais caminhões serão disponibilizados e a organização dos donativos terá sequência. Também serão embalados roupas e calçados recebidos, entre outras doações.

Fotos e vídeo: Damilo Martins/OBemdito

As pessoas interessadas em ajudar a fazer a triagem e acondicionamento dos itens podem comparecer no quartel dos bombeiros, localizado na avenida castelo Branco 3603.

Para a organização das doações também são necessários: caixas de papelão de tamanhos variados, plásticos-filme grandes e fitas adesivas grandes. Além disso, empresários ou proprietários de caminhões que tiverem interesse em colaborar levando cargas de donativos para os gaúchos podem conversar com os bombeiros.

Mais doações de alimentos, água, cobertas, colchões, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, entre outros, podem ser entregues no quartel da corporação até o dia 22 de maio, das 8h às 22h.

A Soldado Jeisse disse a OBemdito que até a terça-feira (7) a unidade havia recebido 25 toneladas de doações. Porém, hoje o volume de itens teve um grande incremento.

Nesta noite as equipes estão fazendo a triagem em um barracão localizado nas imediações do Lago Aratimbó, na Rua Leonildo Stecca, perto do Posto do Lago.

Parte das roupas e calçados recebidos foi levada para o Espeço Carpintaria da Paróquia São José Operário, que foi cedido para armazenamento dos donativos. Ressalta-se que as doações devem continuar sendo feitas no quartel do Corpo de Bombeiros.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel