Fotos: Ricardo Aires/OBemdito
O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI de Umuarama) está solicitando a colaboração da comunidade para realizar o carregamento das doações no caminhão, que estará disponível no local a partir das 14 horas, desta quarta-feira (8). De acordo com a corporação, felizmente o volume de doações foi imenso, razão pela qual estão pedindo ajuda de voluntários.
Ontem (7) a corporação informou que nesta quarta-feira partirá a primeira remessa de doações de Umuarama para as pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação, realizada em conjunto com a Defesa Civil, teve início na semana passada e já obteve enorme adesão.
Até o momento, foram arrecadados mais de 6.717,5 quilos de alimentos, 14.642,5 litros de água, 2 mil quilos de ração, 1.957 quilos de materiais de limpeza e 816 kilos de produtos de higiene pessoal. Quem ainda não realizou sua doação e deseja contribuir ainda pode fazê-lo no local.
Estão sendo aceitos materiais de limpeza, higiene pessoal, água, alimentos não perecíveis, colchões, colchonetes e cobertores. As roupas podem ser entregues no Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA).
O Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA) também está arrecadando doações para enviar às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. São roupas, calçados, água potável, colchões, cobertores, produtos de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis e medicamentos, entre outros itens.
OBemdito expressa gratidão a toda a população de Umuarama que está participando ativamente das campanhas de arrecadação. Essa mobilização evidencia, mais uma vez, o grande potencial dos umuaramenses e a razão pela qual nossa cidade é tão próspera.
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…
Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais