Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Instituto Nossa Senhora arrecada donativos para famílias do Rio Grande do Sul

Comunidade ainda pode fazer doações, uma vez que caminhões sairão de Umuarama na quinta-feira

Caminhão está estacionado em frente ao hospital para a coleta dos donativos (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Caminhão está estacionado em frente ao hospital para a coleta dos donativos (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Instituto Nossa Senhora arrecada donativos para famílias do Rio Grande do Sul
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 7 de maio de 2024 às 18h31 - Modificado em 8 de maio de 2024 às 07h30
Lançoni
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus

O Insa (Instituto Nossa Senhora Aparecida) está arrecadando doações para enviar às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. São roupas, calçados, água potável, colchões, cobertores, produtos de limpeza e de higiene, alimentos não perecíveis e medicamentos, entre outros ítens.

A solidariedade do umuaramense vem surpreendendo a direção do hospital, que inicialmente contratou um caminhão para levar os produtos. Com o grande volume de donativos, mais um veículo deve ser utilizado. O plano inicial é que os dois carregamentos deixem Umuarama nesta quinta-feira (9), com chegada prevista ao destino na sexta-feira (10).

As doações serão entregues em sua totalidade no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Santa Cruz do Sul, uma das cidades atingidas pelos alagamentos, e devem beneficiar dezenas de pessoas neste momento tão difícil.

“Nós sabemos bem o que é passar por dificuldade, porque vivemos isso dentro do hospital. Estamos acompanhando a situação e não para dormir em paz vendo aquela tragédia. Resolvemos então fazer uma doação própria, conversamos com os colaboradores, que também se engajaram, e a ideia cresceu rapidamente”, disse um dos diretores do Insa.

Quase 100 colchões fazem parte dos itens doados. Tem até fogão. A recepção das mercadorias é feita por colaboradores do Insa e também por voluntários. 

Ainda dá tempo de doar

Ainda dá tempo de fazer uma doação e ajudar nossos irmãos gaúchos. Os itens devem ser entregues na recepção do hospital ou diretamente à equipe que fica de prontidão no caminhão, estacionado em frente ou muito próximo do hospital. 

Sobe o número de mortos

Conforme o balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (7), o número de mortos em razão das chuvas que atingem o estado desde o início da semana passada subiu para 90.

Além disso, quatro óbitos estão em investigação. Ao todo, 131 pessoas estão desaparecidas e 362 estão feridas. Segundo o relatório, 1.408.993 pessoas foram afetadas em 397 municípios. Já são 156.056 desalojados e 48.297 em abrigos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel