Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Bombeiros solicitam voluntários para carregamento de doações ao Rio Grande do Sul

Segundo a corporação o volume de doações foi imenso, o que motivou o pedido de ajuda de voluntários

Fotos: Ricardo Aires/OBemdito
Bombeiros solicitam voluntários para carregamento de doações ao Rio Grande do Sul
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2024 às 10h26 - Modificado em 8 de maio de 2024 às 11h32
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus

O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI de Umuarama) está solicitando a colaboração da comunidade para realizar o carregamento das doações no caminhão, que estará disponível no local a partir das 14 horas, desta quarta-feira (8). De acordo com a corporação, felizmente o volume de doações foi imenso, razão pela qual estão pedindo ajuda de voluntários.

Ontem (7) a corporação informou que nesta quarta-feira partirá a primeira remessa de doações de Umuarama para as pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação, realizada em conjunto com a Defesa Civil, teve início na semana passada e já obteve enorme adesão.

Até o momento, foram arrecadados mais de 6.717,5 quilos de alimentos, 14.642,5 litros de água, 2 mil quilos de ração, 1.957 quilos de materiais de limpeza e 816 kilos de produtos de higiene pessoal. Quem ainda não realizou sua doação e deseja contribuir ainda pode fazê-lo no local.

Estão sendo aceitos materiais de limpeza, higiene pessoal, água, alimentos não perecíveis, colchões, colchonetes e cobertores. As roupas podem ser entregues no Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA).

Caminhão está estacionado em frente ao hospital para a coleta dos donativos (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)

O Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA) também está arrecadando doações para enviar às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. São roupas, calçados, água potável, colchões, cobertores, produtos de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis e medicamentos, entre outros itens.

OBemdito expressa gratidão a toda a população de Umuarama que está participando ativamente das campanhas de arrecadação. Essa mobilização evidencia, mais uma vez, o grande potencial dos umuaramenses e a razão pela qual nossa cidade é tão próspera.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel