Foto: Colaboração/OBemdito
No último fim de semana, a cidade de Cafezal do Sul foi palco de uma festa que reuniu mais de 35 mil pessoas. A 24ª edição da Cavalgada do Trabalhador de Cafezal do Sul, que aconteceu no sábado (4) e domingo (5), reuniu 5 mil cavaleiros e mais de 45 mil pessoas, segundo a organização.
Conhecida como a “Capital da Cavalgada”, título concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a cidade realiza um dos maiores eventos do segmento no estado. Neste ano, a festa ficou ainda maior com os shows das duplas sertanejas Jads e Jadson, João Marcos e Vinícius, e do DJ Bruno.
Segundo o prefeito da cidade, Mario Junio Kazuo Da Silva, a festa foi um sucesso. “Para os moradores e visitantes, a Cavalgada do Trabalhador de Cafezal do Sul representa mais do que apenas uma festa, é um momento de celebração da cultura local e da tradição rural”, afirmou.
Além dos cavaleiros e dos visitantes de várias cidades do Estado, o evento também contou com a presença dos deputados estaduais Soldado Adriano José e Márcio Nunes, do vice-prefeito de Cafezal, Pedro Minoru Inoue, do presidente da Sociedade Rural Neto Tanganell e do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Paraguai, Thiago Catelan.
Também participaram os prefeitos Everton Barbiere (Esperança Nova), José Carlos Baraldi (São Jorge do Patrocínio), Giovane de Carvalho (Alto Piquiri), Celso Pozzobom (Umuarama), Almir de Almeida (Perobal).
As chefias das regiões do governo, como da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, Glicerio Dias de Araújo, da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, Silvia Vendrame, e do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanata, também estiveram presentes.
Uma ação conjunta da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da…
A dez dias do segundo turno da eleição presidencial, Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 51%…
Uma colisão entre um Fiat Palio e uma Fiat Strada deixou um idoso de 82…
A campanha de Natal 2026 da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) ganhou…
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (15), no…
Formação em Agronegócio é integrada ao Ensino Médio, tem duração de três anos e oferece…
Este site utiliza cookies
Saiba mais