Umuarama

Idosos que tiveram casa destruída em incêndio criminoso precisam de ajuda da comunidade

Um casal de idosos, moradores no distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama, teve sua residência destruída por um incêndio criminoso no último sábado (4). Diante da situação, eles estão apelando para a solidariedade da população para conseguir roupas, calçados, móveis, utensílios domésticos e até mesmo materiais de construção para a edificação de um novo lar.

Geraldo dos Santos (70 anos) e Ivonice Santana Saboia (61 anos) foram vítimas de um homem, com quem estava ocorrendo uma desavença anterior. A Polícia Militar (PM) divulgou no último sábado uma nota com as informações do caso.

De acordo com os policiais, uma mulher manteve contato relatando que um indivíduo teria ateado fogo em uma casa no distrito. Na sexta-feira (3) esse homem já havia ameaçado os idosos em decorrência de uma dívida de R$ 150 de um familiar deles.

As partes foram encaminhadas para o 25º Batalhão da PM. O autor assinou um Termo Circunstanciado pelas ameaças e, em seguida, liberado. Horas depois, durante a madrugada de sábado (por volta das 4h) o homem foi visto saindo da residência das vítimas e o incêndio começou. O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado, porém, a casa ficou completamente destruída. O autor foi preso pela PM logo após.

Agora Geraldo e Ivonice convivem com o medo e a incerteza. Em conversa com OBemdito na tarde desta segunda-feira (6), ela disse que os dois não estão em Umuarama e que não pretendem voltar para Serra dos Dourados.

Segundo Ivonice, após ela e o esposo saírem do 25º Batalhão na sexta-feira, o filho os levou para outro local. A atitude salvou a vida do casal, que não estava no imóvel no momento em que foi incendiado. Em decorrência da situação, as vítimas saíram de casa apenas com a roupa do corpo e os documentos pessoais. Todo o resto se perdeu no incêndio.

As pessoas podem ajudar com móveis, utensílios para a cozinha, roupas de cama/mesa/banho, eletrodomésticos, materiais de construção, entre outros itens. Ivonice usa roupas no tamanho M e calça 36/37. Geraldo também usa roupas M e calça 39/40.

Caso alguém preferir contribuir em dinheiro, a chave Pix é ee527412-01e2-4054-8143-0038b1c30c8e (em nome de Amanda Aparecida Almeida Saboia). Para mais informações os telefones para contato são: (44) 99724-3456 (Renata) e (44) 99998-3975 (Gilberto).

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

23 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

48 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais