Foto: Divulgação/Agência Brasil

Umuarama

Grupo Transparência promove ação em prol de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Grupo Transparência promove ação em prol de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Stephanie Gertler
OBemdito
6 de maio de 2024 14h42

O Grupo Transparência está promovendo uma iniciativa para angariar fundos em auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A unidade umuaramense Transparência Limpezas, está participando da ação. Com unidades no RS, a empresa está hospedando dezenas de pessoas em quatro residências localizadas em São Leopoldo, Capão da Canoa, Torres e Gramado.

O fundador do empreendimento, Wellington de Souza Rocha, de 38 anos, conhecido como Índio, lançou apelos em suas redes sociais.

“Estou aqui para pedir o apoio de toda a comunidade. Temos diversos alunos no Rio Grande do Sul, filiais e amigos na área da limpeza atuando na linha de frente, como a Gabi Valente, que está preparando alimentos para os afetados. No entanto, há escassez de recursos, como água potável, gás e colchões. Por isso, disponibilizamos essas residências para abrigar algumas pessoas e tentar ajudar de alguma forma”, relatou.

Ele também destacou que o dinheiro arrecadado será repassado diretamente para aqueles que estão na linha de frente, visando auxiliar todas as pessoas afetadas. Os organizadores ressaltam que qualquer valor de doação será bem-vindo.

Gabi também está utilizando suas redes sociais para compartilhar informações sobre a situação e fazer apelos aos seus seguidores.

“Nossas voluntárias estão entregando alimentos mesmo embaixo água e estamos precisando urgentemente de gás. Se os apoiadores puderem contribuir para que possamos adquirir botijões de gás e água, que são itens essenciais. Muitas vezes nos preocupamos com comida e vestimenta, mas a falta de água é uma questão crucial”, explicou.

Aqueles que desejarem contribuir podem realizar doações por meio do PIX 44999542200 (Wellington de Souza Rocha), sendo que qualquer valor é aceito. Para acompanhar o trabalho desenvolvido basta visitar os perfis do Instagram de Gabi Valente e do Wellington de Souza Rocha.

Foto: Divulgação/Transparência Limpezas

Tragédia

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6), foram confirmadas 83 mortes devido aos temporais que atingiram o estado. Outras 4 mortes estão sob investigação. Além disso, há um total de 111 pessoas desaparecidas e 276 feridas. Ao todo, mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos da tragédia climática.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.