Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Helicóptero da PRF enviado do Paraná resgata 29 vítimas das enchentes no RS em dois dias

Primeira aeronave da PRF a chegar no Rio Grande do Sul (RS) para auxiliar no apoio às vítimas das fortes […]

Foto: Assessoria PRF
Helicóptero da PRF enviado do Paraná resgata 29 vítimas das enchentes no RS em dois dias
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de maio de 2024 às 09h30 - Modificado em 5 de maio de 2024 às 11h26
Lançoni
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo

Primeira aeronave da PRF a chegar no Rio Grande do Sul (RS) para auxiliar no apoio às vítimas das fortes chuvas e enchentes, o helicóptero deslocado do serviço aeromédico no Paraná realizou 29 resgates, retirando pessoas de situação de risco. A aeronave foi enviada ao RS no último dia 1º, mas em razão do mau tempo, só conseguiu chegar às áreas afetadas na tarde do dia 3, imediatamente começando a realizar resgates.

A equipe de resgate está operando na região dos municípios de Canoas e Eldorado do Sul, retirando pessoas ilhadas em áreas alagadas, onde não é possível a chegada de outros equipamentos de resgate. A atividade exige muita capacidade técnica da equipe, pois não existe local para pouso do helicóptero, sendo necessária a retirada das vítimas com técnica de içamento (McGuire) ou deixando a aeronave “pairando baixo”.

No dia 4, chegaram outras duas aeronaves, deslocadas de outros estados, ampliando o número de resgates. No total, as três aeronaves já resgataram 57 pessoas. Dentre as pessoas, estão idosos, gestantes, crianças e bebês.

Campanha de doação

A PRF está recebendo, em qualquer unidade no Paraná, doações para as vítimas das enchentes. Solicita-se a doação de água potável, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza. 

(Assessoria PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel