Foto: 25 BPM PMPR
Policiais militares (PMs) de Umuarama agiram rapidamente e conseguiram salvar a vida de um bebê que não estava conseguindo respirar em decorrência de um engasgo. A situação aconteceu na noite desta quinta-feira (2) no bairro Parque Jabuticabeiras.
De acordo com informações divulgadas pela PM, uma mulher ligou no telefone 190 pedindo ajuda. Ela disse que seu filho não estava respirando. O policial que atua como rádio operador direcionou uma equipe para o endereço da solicitante.
Enquanto isso, o rádio operador repassava as orientações à mãe via telefone. Ele explicou como realizar a manobra de desobstrução de vias áreas. A mulher fez o procedimento e foi possível escutar pelo telefone a criança chorar. Contudo, o bebê voltou a ficar engasgado.
A equipe da viatura chegou rapidamente à residência da solicitante e se deparou com o bebê inerte no colo da mãe, sem conseguir respirar. Os policiais realizaram a manobra de Heimlich (usada para desobstruir as vias aéreas superiores). Logo após a primeira tentativa o bebê desengasgou e voltou a respirar.
Uma equipe do Samu também tinha sido acionada e, assim que chegou, prestou os demais atendimentos médicos ao bebê. A criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para exames e acompanhamento.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais