Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Policiais Militares de Umuarama agem rápido e salvam vida de bebê que estava engasgado

Policiais militares (PMs) de Umuarama agiram rapidamente e conseguiram salvar a vida de um bebê que não estava conseguindo respirar […]

Foto: 25 BPM PMPR
Foto: 25 BPM PMPR
Policiais Militares de Umuarama agem rápido e salvam vida de bebê que estava engasgado
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2024 às 20h33 - Modificado em 2 de maio de 2024 às 20h33
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus

Policiais militares (PMs) de Umuarama agiram rapidamente e conseguiram salvar a vida de um bebê que não estava conseguindo respirar em decorrência de um engasgo. A situação aconteceu na noite desta quinta-feira (2) no bairro Parque Jabuticabeiras.

De acordo com informações divulgadas pela PM, uma mulher ligou no telefone 190 pedindo ajuda. Ela disse que seu filho não estava respirando. O policial que atua como rádio operador direcionou uma equipe para o endereço da solicitante.

Enquanto isso, o rádio operador repassava as orientações à mãe via telefone. Ele explicou como realizar a manobra de desobstrução de vias áreas. A mulher fez o procedimento e foi possível escutar pelo telefone a criança chorar. Contudo, o bebê voltou a ficar engasgado.

A equipe da viatura chegou rapidamente à residência da solicitante e se deparou com o bebê inerte no colo da mãe, sem conseguir respirar. Os policiais realizaram a manobra de Heimlich (usada para desobstruir as vias aéreas superiores). Logo após a primeira tentativa o bebê desengasgou e voltou a respirar.

Uma equipe do Samu também tinha sido acionada e, assim que chegou, prestou os demais atendimentos médicos ao bebê. A criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para exames e acompanhamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo