Umuarama

Secretaria Municipal de Assistência Social alerta beneficiários do Bolsa Família sobre golpe

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta a população para uma tentativa de golpe que vem sendo encaminhada para usuários cadastrados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em Umuarama. Golpistas tentam obter dados de beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) com o envio de link malicioso pelo celular e a ameaça de suspensão do benefício, caso não seja realizado o recadastramento.

Nem o governo nem a Caixa Econômica Federal não enviam links para os beneficiários. Qualquer ação nesse sentido é golpe.

“Recebemos várias pessoas nos Cras, nos últimos dias, dizendo ter recebido esse link para atualizar o cadastro com a ameaça de cancelamento do Bolsa Família, caso os dados não fossem informados”, explicou a secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.

“Por receio de perder o benefício alguns beneficiários nos procuraram e as equipes informaram se tratar de tentativa de golpe”, emendou. A mensagem é atribuída ao “Atendimento Virtual CAIXA TEM!” e intimida os beneficiários com a ameaça de cancelamento para, depois, solicitar a atualização imediata do cadastro.

Engana também ao afirmar que quem fizer a atualização imediatamente após receber a mensagem garantirá 12 meses de ‘Vale Gás’, além da manutenção do recebimento do PBF.

“Orientamos aos beneficiários para não clicar em links recebidos por números ou e-mails desconhecidos”, reforça a coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no município, Tânia Marques.

Caso receba a mensagem e, por descuido ou desatenção, o beneficiário clique no link recebido, deve imediatamente trocar a sua senha pessoal de acesso.

“Além disso, ele só deve conferir as informações do benefício somente em meios de comunicação oficiais. O mais importante é saber que o governo federal e a Caixa nunca enviam links do Bolsa Família ou Cadastro Único por mensagem (SMS) e nem por e-mail”, completou a coordenadora.

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

18 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

51 minutos ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

60 minutos ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

1 hora ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 horas ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais