Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Pérola recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita de 75 crianças do Projeto “Cres-Ser”, vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
As crianças, que têm idades entre 6 e 10 anos, puderam conhecer as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, a unidade policial, uma viatura policial caracterizada, os distintivos e, por fim, tiveram oportunidade de visitar a sala do delegado.
O projeto “Cres-Ser” realiza ações que visam o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários das crianças, tendo como objetivo principal da visita promover uma aproximação maior da Polícia Civil com a comunidade perolense, possibilitando conhecer mais de perto a atividade da polícia judiciária e investigativa.
A ação teve por objetivo levar as crianças para conhecerem a unidade policial com o objetivo de criar um ambiente de confiança, gerar maior curiosidade, interesse e participação, ao contrário do que normalmente acontece, pois os encontros com os policiais, na maior parte das vezes, acontecem no ambiente cotidiano em que se desenvolvem as atividades dos infantes.
“Espera-se que com essa e outras ações possamos inspirar crianças e jovens, com o intuito de que eles se espelhem cada vez mais nas forças de segurança do Estado do Paraná. Dessa forma, é importante lembrar a todos que o poder público e, em especial, a PCPR estão de portas abertas para acolhê-las”, contou o delegado Dr. Luis Eduardo Brandão Trajano.
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais