Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil de Pérola recebe visita de crianças do Projeto “Cres-Ser”

A Polícia Civil de Pérola recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita de 75 crianças do Projeto “Cres-Ser”, vinculado ao Serviço […]

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Polícia Civil de Pérola recebe visita de crianças do Projeto “Cres-Ser”
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2024 às 17h19 - Modificado em 2 de maio de 2024 às 17h19
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local

A Polícia Civil de Pérola recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita de 75 crianças do Projeto “Cres-Ser”, vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As crianças, que têm idades entre 6 e 10 anos, puderam conhecer as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, a unidade policial, uma viatura policial caracterizada, os distintivos e, por fim, tiveram oportunidade de visitar a sala do delegado.

O projeto “Cres-Ser” realiza ações que visam o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários das crianças, tendo como objetivo principal da visita promover uma aproximação maior da Polícia Civil com a comunidade perolense, possibilitando conhecer mais de perto a atividade da polícia judiciária e investigativa.

A ação teve por objetivo levar as crianças para conhecerem a unidade policial com o objetivo de criar um ambiente de confiança, gerar maior curiosidade, interesse e participação, ao contrário do que normalmente acontece, pois os encontros com os policiais, na maior parte das vezes, acontecem no ambiente cotidiano em que se desenvolvem as atividades dos infantes.

“Espera-se que com essa e outras ações possamos inspirar crianças e jovens, com o intuito de que eles se espelhem cada vez mais nas forças de segurança do Estado do Paraná. Dessa forma, é importante lembrar a todos que o poder público e, em especial, a PCPR estão de portas abertas para acolhê-las”, contou o delegado Dr. Luis Eduardo Brandão Trajano.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo