Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: Reprodução/Danilo Martins/OBemdito
Redação Publisher do OBemdito

Comandante do 25º Batalhão fala sobre a rendição do homem que manteve gestante refém

A rendição aconteceu após uma intervenção do Bope de Curitiba, que mobilizou uma Equipe de Negociação para o local do cárcere

Comandante do 25º Batalhão fala sobre a rendição do homem que manteve gestante refém
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de abril de 2024 às 14h32 - Modificado em 1 de maio de 2024 às 09h25
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria

O tenente coronel Cláudio Longo, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama, falou à imprensa, na tarde desta terça-feira (30), sobre a rendição do homem, de 37 anos, que manteve uma jovem de 22 anos, grávida de 8 meses, como refém na residência da vítima, no bairro Copacabana, próximo ao Hospital Uopeccan, em Umuarama.

A situação aconteceu no início da manhã, quando o suspeito, que foi identificado como sendo Alan Patrick de Andrade, invadiu a residência da jovem – com quem ele teve um relacionamento – e, utilizando uma faca, a fez refém.

A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local após moradores ouvirem gritos de socorro da gestante e, após aproximadamente 7 horas de diálogo com o homem conseguiram uma rendição do envolvido e libertação da vítima, que não se feriu.

A rendição do suspeito aconteceu após uma intervenção do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Curitiba, que mobilizou uma Equipe de Negociação para diálogo com o homem.

Após a liberação, tanto o suspeito quanto a vítima foram atendidos por equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ao todo, a ação contou com a participação de 40 policiais – incluindo policiais militares do 25º BPM e do BPFron -, sendo 15 do BOPE. O homem foi preso em flagrante e, de acordo com o major, não será encaminhado para Umuarama. Por questões de segurança, o local para onde ele será conduzido também não foi informado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Uvel
Porto Camargo