Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Passagens de ônibus metropolitano e de longa distância terão redução a partir de maio

A partir de 1º de maio, a tarifa do transporte intermunicipal no Estado do Paraná terá redução, conforme deliberação do […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Passagens de ônibus metropolitano e de longa distância terão redução a partir de maio
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de abril de 2024 às 17h57 - Modificado em 26 de abril de 2024 às 17h57
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Lançoni
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local

A partir de 1º de maio, a tarifa do transporte intermunicipal no Estado do Paraná terá redução, conforme deliberação do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Para o transporte rodoviário de longa distância, a queda será de 2,06%, enquanto para o transporte metropolitano do interior, será de 1,81%.

Os índices foram obtidos com base em metodologia elaborada pela Agepar, aprovada pelo Conselho Diretor da Agência e aplicada para cálculo do reajuste anual dos serviços desde 2023. A redução nos valores das tarifas se deve, principalmente, à queda no preço do Diesel e do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), dois dos elementos levados em consideração no cálculo.

“A Agepar recomenda que os passageiros utilizem sempre o transporte regular para as viagens intermunicipais, pois estes passam por fiscalização de maneira frequente, o que garante condições mais adequadas para o bem-estar dos viajantes, além de regularidade na prestação do serviço”, diz o comunicado da empresa.

A Agepar é uma autarquia em regime especial, criada para exercer a regulação, fiscalização e normatização dos serviços públicos operados por outras empresas, públicas ou privadas, visando assegurar a eficiência, qualidade e regularidade de sua prestação.

Atualmente, é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de transporte coletivo intermunicipal de passageiros; transporte de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba; travessias marítimas, fluviais e lacustres; saneamento básico; distribuição de gás canalizado; e serviços públicos na área de trânsito (pátios veiculares).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo