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Gol interrompe embarque de animais após morte de golden retriever

A empresa declarou que a suspensão tem como objetivo permitir que a companhia se dedique integralmente à conclusão da apuração sobre o caso

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Gol interrompe embarque de animais após morte de golden retriever
Redação
OBemdito
24 de abril de 2024 17h24

Após o falecimento do cão Joca, um golden retriever que foi enviado para o aeroporto incorreto, a Gol Linhas Aéreas optou por suspender, por um período de 30 dias, a comercialização do serviço e o transporte de cães e gatos nos compartimentos de carga das aeronaves. Conforme comunicado emitido pela empresa, essa medida impacta diretamente os passageiros que pretendem levar consigo seus animais de estimação na cabine.

Segundo a companhia aérea, essa suspensão, vigente a partir desta quarta-feira (24) até o dia 23 de maio, tem como propósito permitir que a empresa se dedique inteiramente à conclusão das investigações relacionadas ao caso do golden retriever.

Joca, que possuía 4 anos de idade, estava programado para viajar de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Sinop, no Mato Grosso, acompanhado de seu tutor, João Fantazzini. Devido ao seu porte, pesando 47 kg, e tamanho considerável, não pôde ser acomodado debaixo do assento da aeronave, sendo necessário despachá-lo em uma caixa apropriada para transporte no compartimento de carga, juntamente com as bagagens dos passageiros.

O óbito de Joca foi confirmado por uma veterinária, que emitiu um laudo descrevendo a causa como “parada cardiorrespiratória, com causas ainda a serem esclarecidas”. Um vídeo gravado pela mãe de João se tornou viral nas redes sociais, mostrando o tutor ao lado do cão já falecido, no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos.

Para os clientes que já haviam contratado o transporte de seus animais de estimação pela GOLLOG Animais durante o período de suspensão, será possível solicitar o reembolso integral do valor pago. Aqueles que adquiriram o serviço Dog&Cat + Espaço também poderão requerer o reembolso do valor da passagem.

Além disso, a Gol está oferecendo a opção de remarcação da viagem sem custo adicional para uma data posterior ao término da suspensão, em 23 de maio, com prazo até 31 de dezembro deste ano. Passageiros que já viajaram e precisam retornar durante o período de suspensão devem entrar em contato com a empresa para obter assistência.

(Com informações Banda B)

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