Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Cachorro morre após ser levado para destino incorreto por companhia aérea

Um cão da raça golden retriever, denominado Joca, pereceu após ser conduzido erroneamente pela Gol, empresa aérea encarregada do transporte. […]

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ric
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ric
Cachorro morre após ser levado para destino incorreto por companhia aérea
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de abril de 2024 às 18h13 - Modificado em 23 de abril de 2024 às 18h19
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama
Porto Camargo

Um cão da raça golden retriever, denominado Joca, pereceu após ser conduzido erroneamente pela Gol, empresa aérea encarregada do transporte. O animal, com 4 anos de idade, encontrava-se em trânsito com sua família do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, rumo a Sinop, no Mato Grosso. As informações são do R7.

O que deveria ser uma jornada tranquila transformou-se em tragédia quando a empresa aérea responsável pela viagem encaminhou a caixa contendo Joca para o destino equivocado, em Fortaleza, no Ceará. O tutor do cão, João Fantazzini, foi informado sobre o equívoco ao chegar a Sinop e prontamente retornou a Guarulhos para tentar localizar seu animal de estimação.

Segundo a Gol, uma equipe da empresa cuidou de Joca durante sua estadia em Fortaleza e providenciou seu embarque de volta a São Paulo. A companhia alega ainda ter enviado registros ao tutor de Joca, demonstrando o animal sendo reintegrado à aeronave.

Um vídeo gravado por familiares de Joca retrata uma mulher descrevendo o estado em que o cão foi encontrado. Segundo ela, o animal ficou exposto ao intenso sol durante a espera pelo voo de retorno.

Nota da Gol

“A Gol lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor de seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, devido a uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou a Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e optou por retornar a Guarulhos para reencontrar Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou Joca e responsabilizou-se por sua guarda até o embarque no voo 1527 de retorno a Guarulhos. Durante esse intervalo, foram enviados ao tutor registros de Joca sendo reintegrado à aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor, e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com máxima prioridade por nossa equipe. Solidarizamo-nos com o sofrimento do tutor de Joca. Compreendemos sua dor e lamentamos profundamente a perda de seu animal de estimação”, disse a Gol em nota.

OBemdito com Ric

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo