Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Corrida pedestre promovida pelo Rotaract promove a vacinação contra a poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde ganhou um aliado para promover a vacinação contra a paralisa infantil. No próximo domingo, dia […]

Foto: Freepik
Foto: Freepik
Corrida pedestre promovida pelo Rotaract promove a vacinação contra a poliomielite
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de abril de 2024 às 16h02 - Modificado em 23 de abril de 2024 às 16h21
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde ganhou um aliado para promover a vacinação contra a paralisa infantil. No próximo domingo, dia 28, Umuarama vai sediar pela primeira fez a famosa corrida ‘Run For Polio’, uma ação social e esportivo organizada pelo Rotaract Club e parceiros que objetiva promover a prática esportiva e contribuir para uma causa humanitária importante, que é o combate à poliomielite.

A competição ocorre paralelamente às ações da Atenção Primária em Saúde (APS) e da Vigilância em Saúde Epidemiológica, que estimulam a imunização. Haverá vacina contra a pólio das 8h às 12h para crianças de 2, 4, 6 e 15 meses e também para crianças de até 4 anos, com a apresentação da carteirinha de vacinação.

“A paralisia infantil é uma doença viral contagiosa que pode levar à morte, além de provocar paralisia permanente em várias partes do corpo. O vírus ainda existe em alguns países e pode cruzar fronteiras com a globalização, portanto a vacinação continua muito importante”, orienta a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Maristela de Azevedo Ribeiro.

Para combate a doença, que coloca em risco a vida de milhões de crianças em todo o mundo, o Fundo Pólio Plus do Rotary Internacional trabalha pela erradicação do vírus custeando vacinas e insumos essenciais.

Quem participar da Run For Polio contribuirá para esta causa. Parte do valor da inscrição (o custo é R$ 60) será destinada ao fundo, para financiar programas de vacinação e conscientização sobre a doença. Os trajetos são de 3 km ou 6 km e a largada está prevista para 7h30, em frente à Casa da Amizade (Avenida Rotary, 3007).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo