Foto: Reprodução/Redes sociais

Cotidiano

Mulher que levou cadáver a banco para buscar empréstimo afirma que ‘ele estava vivo’

Foto: Reprodução/Redes sociais
Mulher que levou cadáver a banco para buscar empréstimo afirma que ‘ele estava vivo’
Redação
OBemdito
17 de abril de 2024 14h19

A mulher que foi detida após levar seu tio falecido a uma agência bancária para solicitar um empréstimo de R$ 17 mil afirmou, em depoimento, que o idoso chegou vivo ao local. A situação ocorreu nesta terça-feira (16) em uma agência bancária no Rio de Janeiro (RJ). A mulher, de 42 anos, relatou às autoridades policiais que seu tio pretendia utilizar o dinheiro para adquirir uma televisão e realizar uma reforma em sua residência.

Apesar de ela se identificar como sobrinha do falecido, as investigações indicam que eles seriam primos e que ela desempenhava o papel de cuidadora. Ela residia na mesma vizinhança do idoso, de 68 anos. Ele permaneceu internado por cinco dias devido a uma pneumonia e recebeu alta na segunda-feira (15).

O pedido de empréstimo foi efetuado em 25 de março e posteriormente aprovado. A mulher afirmou que o idoso expressou interesse em acompanhá-la até o banco para realizar o saque. Ela mencionou ainda que, antes de saírem de casa e já dentro da agência, ele estava consciente. No entanto, cessou de responder durante o atendimento no banco.

Segundo informações do Samu, o idoso já estava morto há cerca de duas horas, apresentando sinais de livores cadavéricos (manchas escuras resultantes da estagnação de sangue).

No momento da tentativa de realizar o saque do empréstimo utilizando o cadáver do tio, a mulher proferiu: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora? […] Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”.

Os funcionários da agência bancária suspeitaram da atitude da suposta sobrinha da vítima e acionaram as autoridades policiais. A agência está localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na manhã desta quarta-feira (17), a mulher foi transferida para a Cadeia Pública de Benfica. Anteriormente, ela havia sido detida e encaminhada à 34ª DP (Bangu). A mulher passará por audiência de custódia ainda hoje.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.