Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Motorista de Umuarama que dirigia ônibus que se acidentou na PR-444 passará por cirurgia

O acidente aconteceu no domingo (8) por volta das 23h30 nas proximidades do Distrito da Caixa de São Pedro, quase divisa com Apucarana

Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Motorista de Umuarama que dirigia ônibus que se acidentou na PR-444 passará por cirurgia
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 9 de abril de 2024 às 11h19 - Modificado em 9 de abril de 2024 às 12h44
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local

Além dos três lojistas que estavam no ônibus que se acidentou na noite do último domingo (7) na PR-444, próximo a Arapongas, norte do Estado, o motorista do coletivo também é morador de Umuarama. Aparecido Francisco dos Santos, 56 anos, dirigia o ônibus da Viação Garcia que foi atingido por uma caminhonete que vinha no sentido oposto.

Santos, que teve ferimento na perna esquerda, foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência) e encaminhado para um hospital em Arapongas. “Vai passar por uma cirurgia na perna esquerda. O médico disse que ele terá que ficar internado uns dez dias”, contou a esposa, Luzia da Silva Santos, em conversa com OBemdito.

Conforme Luzia, o esposo é motorista experiente. Ele trabalha há cinco anos na Viação Garcia e esta foi a primeira vez que sofreu um acidente ao dirigir pela empresa. A família reside no bairro Jabuticabeiras e não possui muitas condições. “Não vou conseguir ir acompanhar ele lá, mas a empresa está prestando toda a assistência necessária”, destacou.

Acidente

O acidente aconteceu no domingo (8) por volta das 23h30 nas proximidades do Distrito da Caixa de São Pedro, quase divisa com Apucarana. O coletivo, que havia saído de Guaíra com destino a São Paulo, capital, havia acabado de passar por Maringá quando a batida aconteceu.

No ônibus estavam 30 passageiros, entre eles o ex-BBB Vinícius, que é natural de Maringá e participou da última edição do programa. Ele havia embarcado na cidade natal e seguia para Londrina. Ao todo, sete passageiros do coletivo ficaram feridos. O motorista da caminhonete morreu na hora. As causas do acidente deverão ser investigadas.

Foto: Plantão Maringá
Foto: Plantão Maringá
Foto: Plantão Maringá

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo