Foto: Reprodução/Samu Noroeste

Umuarama

Socorristas do Samu e Siate de Umuarama são aplaudidos na Câmara Municipal

Foto: Reprodução/Samu Noroeste
Socorristas do Samu e Siate de Umuarama são aplaudidos na Câmara Municipal
Redação
OBemdito
2 de abril de 2024 15h08

Equipes de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Noroeste e Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (SGBI) receberam, nesta segunda-feira (1º/4), votos de aplauso durante uma sessão na Câmara Municipal de Umuarama. A ação foi proposta pela vereadora Cris Gimenes da Silva, a “Cris das Frutas”.

Durante a homenagem foi destacado o notável atendimento ao Sr. João Aparecido Tizotto, de 59 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratório em frente ao Fórum da Comarca de Umuarama no dia 22 de março de 2024. Na ocorrência, ambos os profissionais alternaram esforços de reanimação durante mais de duas horas até encaminharem a vítima ao hospital.

A equipe que atuou na reanimação de Tizorro foi composta de 9 socorristas do Samu e 3 do Corpo de Bombeiros. Cris das Frutas destacou que “ainda que, infelizmente, não tenha sido possível salvar a vida de João Tizotto, a ação destes profissionais é um testemunho da importância do trabalho em equipe e da competência no atendimento de emergência”;

Relembra o ocorrido clicando aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.