Umuarama

Moradores dos bairros Modelo e Jardim das Garças relatam problemas na coleta de lixo

Moradores de mais três bairros de Umuarama entraram em contato com OBemdito nesta terça-feira (2) para relatar problemas na coleta de lixo. Segundo eles, além de recolher o lixo parcialmente, em alguns locais, em outros, o lixo foi amontoado e não foi recolhido, como é o caso do Jardim das Garças, onde os sacos plásticos com resíduos foram deixados na rua.

“Eles não coletaram lixo, só passaram e amontoaram tudo. Virou uma bagunça porque os cachorros da rua estão espalhando tudo”, afirmou uma moradora.

Já no Jardim Modelo, a coleta do lixo foi parcial, ou seja, metade do que estava nas lixeiras foi levado, já o restante foi deixado para trás. “Eles estiveram aqui ontem, segunda-feira, e recolheram tudo pela metade. Ao contrário das vezes passadas, não empilharam na rua, apenas recolheram parte do que estava nas lixeiras”, afirmou Janaina Soares de Jesus, que reside na Rua Augusto Ferreira do Nascimento no Jardim Modelo.

Em nota enviada à redação de OBemdito, a prefeitura de Umuarama afirmou que “está retomando algumas das rotas que eram feitas pela empresa terceirizada e a coleta nos bairros Modelo e Sakai foi realizada ontem, regularizando a situação” e que no Jardim das Garças “o serviço também será restabelecido de imediato”.

Nesta segunda-feira (1º), moradores do Jardim Viena também haviam reclamado da coleta do lixo que não estava sendo realizada há cerca de 15 dias. Na manhã desta terça-feira, uma equipe da Prefeitura fez a coleta dos resíduos. “Hoje, logo cedo, eles estavam aqui para recolher”, afirmou a moradora, Ângela Volpe Santos, que reside na Rua Floripes Abreu Faneco.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais