Foto: Danilo Martins/OBemdito
Cinco pessoas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) após uma colisão entre uma caminhonete Ford Ranger e um automóvel Chevrolet Classic, na tarde desta quarta-feira (27), no trevo de saída de Umuarama para Cruzeiro do Oeste. Duas das vítimas sofreram ferimentos considerados graves.
Segundo apurado no local, o condutor do Classic, de 64 anos e morador de Palotina, estava vindo de Cruzeiro do Oeste onde foi buscar o sobrinho, de 28 anos e, ao passar pelo local, colidiu com a caminhonete, que seguia pelo retorno com direção à Estrada Bonfim.
Com o impacto, dois ocupantes do carro sofreram ferimentos mais graves e foram socorridos por ambulâncias do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). De acordo com o tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros, ambos eram passageiros e sofreram fraturas em braço e também na perna. O condutor sofreu lesões mais leve em decorrência do uso do cinto de segurança. No veículo também havia a cachorrinha Priscila, que não se feriu.
Já a caminhonete era ocupada por uma mulher, de 79 anos, e seu esposo, 89, que são moradores de Umuarama. Eles seguiam com sentido à estrada Bonfim e teriam cruzado a rodovia no momento do acidente. Felizmente, não sofreram ferimentos graves e foram atendidos em ambulâncias do Samu. Um cachorrinho também estava na caminhonete, porém ele somente ficou assustado com a situação.
Todas as vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para atendimento médico no Instituto Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.
Por causa dos danos nos veículos, houve um vazamento de óleo na pista que tornou necessário que o Corpo de Bombeiros despejasse pó de serragem para evitar novos acidentes. O trânsito está fluindo normalmente, porém é importante que condutores redobrem a atenção e diminuam a velocidade ao passar pelo local, especialmente motociclistas.
Um detalhe que também chamou atenção ao trabalho do Corpo de Bombeiros, principalmente devido ao Mês da Mulher, é que a equipe do caminhão era composta exclusivamente por bombeiros mulheres. Tanto a condutora, quando a chefe de guarnição e a terceira integrante eram todas mulheres.
“Para verificar como nós estamos ampliando a situação da mulher no Corpo de Bombeiros”, celebrou o tenente Alves. “Não há nenhuma diferenciação entre homem e mulher, a capacidade delas é até superior a de muitos homens”, acrescentou.
Assista a entrevista completa com o tenente:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais