Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Colisão entre carro e caminhonete deixa cinco feridos na PR-323, em Umuarama

O acidente aconteceu no trevo de saída da cidade para Cruzeiro do Oeste

Colisão entre carro e caminhonete deixa cinco feridos na PR-323, em Umuarama
Redação
OBemdito
27 de março de 2024 15h13

Cinco pessoas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) após uma colisão entre uma caminhonete Ford Ranger e um automóvel Chevrolet Classic, na tarde desta quarta-feira (27), no trevo de saída de Umuarama para Cruzeiro do Oeste. Duas das vítimas sofreram ferimentos considerados graves.

Segundo apurado no local, o condutor do Classic, de 64 anos e morador de Palotina, estava vindo de Cruzeiro do Oeste onde foi buscar o sobrinho, de 28 anos e, ao passar pelo local, colidiu com a caminhonete, que seguia pelo retorno com direção à Estrada Bonfim.

Com o impacto, dois ocupantes do carro sofreram ferimentos mais graves e foram socorridos por ambulâncias do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). De acordo com o tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros, ambos eram passageiros e sofreram fraturas em braço e também na perna. O condutor sofreu lesões mais leve em decorrência do uso do cinto de segurança. No veículo também havia a cachorrinha Priscila, que não se feriu.

Já a caminhonete era ocupada por uma mulher, de 79 anos, e seu esposo, 89, que são moradores de Umuarama. Eles seguiam com sentido à estrada Bonfim e teriam cruzado a rodovia no momento do acidente. Felizmente, não sofreram ferimentos graves e foram atendidos em ambulâncias do Samu. Um cachorrinho também estava na caminhonete, porém ele somente ficou assustado com a situação.

Todas as vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para atendimento médico no Instituto Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.

Por causa dos danos nos veículos, houve um vazamento de óleo na pista que tornou necessário que o Corpo de Bombeiros despejasse pó de serragem para evitar novos acidentes. O trânsito está fluindo normalmente, porém é importante que condutores redobrem a atenção e diminuam a velocidade ao passar pelo local, especialmente motociclistas.

Um detalhe que também chamou atenção ao trabalho do Corpo de Bombeiros, principalmente devido ao Mês da Mulher, é que a equipe do caminhão era composta exclusivamente por bombeiros mulheres. Tanto a condutora, quando a chefe de guarnição e a terceira integrante eram todas mulheres.

“Para verificar como nós estamos ampliando a situação da mulher no Corpo de Bombeiros”, celebrou o tenente Alves. “Não há nenhuma diferenciação entre homem e mulher, a capacidade delas é até superior a de muitos homens”, acrescentou.

Assista a entrevista completa com o tenente:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.