Foto: Assessoria PMU
Representando o prefeito Celso Pozzobom, o secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada Cleber Bonfim empossou na manhã dessa terça-feira (26), os membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS), que assumiram a importante missão de lutar pelas questões do setor nos próximos dois anos (2024-2026).
O conselho tem reuniões ordinárias bimestrais para deliberar e decidir, em sessões plenárias, sobre assuntos relacionados a moradias populares, combate ao déficit habitacional e demais demandas pertinentes.
Trata-se de um órgão paritário, constituído por igual número de representantes do governo municipal e da sociedade civil local, composto por seis representantes da sociedade civil e seis governamentais do poder Executivo, totalizando 12 membros titulares e seus respectivos suplentes. A posse foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura.
Os representantes governamentais, indicados pelo município, e os representantes da sociedade civil, eleitos em assembleia realizada em 18 de março, foram nomeados pelo decreto 080/2024. Após a posse foi realizada a assembleia de eleição da diretoria e, de forma unânime, foi presidente por aclamação o diretor de Habitação do município, Fábio Barzon.
O vice-presidente eleito foi Danillo Junio de Barros Turci, representante de movimentos populares (Instituto por Amor); David Rhãmandy de Souza, da Secretaria Municipal de Administração, foi eleito primeiro secretário e Antônio Silva Filho, representante das associações de bairros, será o segundo secretário.
A nova diretoria anunciou as datas das próximas reuniões, até o final deste ano – a primeira será em 8 de abril e as demais a cada dois meses, sempre na segunda-feira –, e colocou em votação o horário de início das assembleias, que foi adiantado das 9h para as 8h30 (primeira chamada).
O presidente do CMHIS informou que será apresentado o extrato bancário do Fundo Municipal da Habitação nas reuniões e o vice-presidente solicitou que os conselheiros evitem faltar às assembleias.
“É importante reforçar a união entre o poder público e a sociedade civil para criar, discutir e aprovar ações em benefício da população vulnerável, ao mesmo tempo em que é importante a presença de todos os conselheiros nessas discussões. Caso o titular não possa comparecer, é fundamental enviar o suplente”, destacou Fábio Barzon. Ao final, os conselheiros empossados foram homenageados com uma salva de palmas.
Confira aqui a nova composição do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS).
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais