Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Empossados os novos componentes do Conselho Municipal da Habitação

Representando o prefeito Celso Pozzobom, o secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada Cleber Bonfim empossou na manhã dessa terça-feira […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Empossados os novos componentes do Conselho Municipal da Habitação
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2024 às 20h21 - Modificado em 26 de março de 2024 às 20h23
Atlanta Pneus
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local

Representando o prefeito Celso Pozzobom, o secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada Cleber Bonfim empossou na manhã dessa terça-feira (26), os membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS), que assumiram a importante missão de lutar pelas questões do setor nos próximos dois anos (2024-2026).

O conselho tem reuniões ordinárias bimestrais para deliberar e decidir, em sessões plenárias, sobre assuntos relacionados a moradias populares, combate ao déficit habitacional e demais demandas pertinentes.

Trata-se de um órgão paritário, constituído por igual número de representantes do governo municipal e da sociedade civil local, composto por seis representantes da sociedade civil e seis governamentais do poder Executivo, totalizando 12 membros titulares e seus respectivos suplentes. A posse foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura.

Os representantes governamentais, indicados pelo município, e os representantes da sociedade civil, eleitos em assembleia realizada em 18 de março, foram nomeados pelo decreto 080/2024. Após a posse foi realizada a assembleia de eleição da diretoria e, de forma unânime, foi presidente por aclamação o diretor de Habitação do município, Fábio Barzon.

O vice-presidente eleito foi Danillo Junio de Barros Turci, representante de movimentos populares (Instituto por Amor); David Rhãmandy de Souza, da Secretaria Municipal de Administração, foi eleito primeiro secretário e Antônio Silva Filho, representante das associações de bairros, será o segundo secretário.

A nova diretoria anunciou as datas das próximas reuniões, até o final deste ano – a primeira será em 8 de abril e as demais a cada dois meses, sempre na segunda-feira –, e colocou em votação o horário de início das assembleias, que foi adiantado das 9h para as 8h30 (primeira chamada).

O presidente do CMHIS informou que será apresentado o extrato bancário do Fundo Municipal da Habitação nas reuniões e o vice-presidente solicitou que os conselheiros evitem faltar às assembleias.

“É importante reforçar a união entre o poder público e a sociedade civil para criar, discutir e aprovar ações em benefício da população vulnerável, ao mesmo tempo em que é importante a presença de todos os conselheiros nessas discussões. Caso o titular não possa comparecer, é fundamental enviar o suplente”, destacou Fábio Barzon. Ao final, os conselheiros empossados foram homenageados com uma salva de palmas.

Confira aqui a nova composição do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo