Foto: Google Street View/Banda B

Cotidiano

MP denuncia morador de prédio que cortou corda que sustentava limpador de fachada

Foto: Google Street View/Banda B
MP denuncia morador de prédio que cortou corda que sustentava limpador de fachada
Redação
OBemdito
26 de março de 2024 19h58

O Ministério Público do Paraná (MPPR) de Curitiba, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da capital, ofereceu denúncia criminal contra um homem de 41 anos por tentar matar um trabalhador que, suspenso por uma corda, limpava a fachada de um edifício na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde.

O fato aconteceu no dia 14 de março quando o denunciado, que reside na cobertura do prédio (27º andar), cortou a corda que sustentava o trabalhador. A vítima só não caiu do sexto andar graças ao funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda.

A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido. O denunciado, que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, continua recolhido na Cadeia Pública de Curitiba.

FUNCIONÁRIA DETIDA

Uma mulher foi detida em Curitiba após tentar impedir a entrada da Polícia Militar na cobertura onde reside o acusado do crime de tentar assassinar o trabalhador de 27 anos que fazia a limpeza do prédio.

O fato ocorreu no bairro Batel e foi revelado recentemente após denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR). Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, que se disse funcionária do morador, dificultou a entrada da equipe policial, alegando que o patrão não estava presente, o que se mostrou falso.

Em audiência de custódia, colegas da vítima confirmaram terem sido ameaçados pelo morador. O supervisor da empresa de limpeza relatou que ele deu um ultimato para que os trabalhadores saíssem do local. O acusado foi detido em flagrante e se encontra na Cadeia Pública de Curitiba aguardando o desenrolar do processo.

(OBemdito com BandaB e MPPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.