Foto: Arquivo Pessoal
Uma moradora do Parque Ibirapuera, em Umuarama, encontrou em sua plantação de milho uma espiga diferente. O fato chamou a atenção é que grãos de uma espiga pareciam ser de carvão.
“Eu fui colher algumas espigas e quando retirei uma, eu percebi que parecia ser mutante. Pesquisei na internet e descobri que trata-se de um fungo que causa mutação”, contou Cristina Pereira de Campos.
Cristina é socorrista do Samu e um de seus hobby é cuidar de plantas. “Um vizinho cedeu o terreno para eu cultivar algumas hortaliças. Tenho pouca coisa plantada: alface, pepino, tomate e alguns pés de milho”, explicou.
A curiosidade chamou a atenção de Cristina que foi pesquisar na internet. “Eu encontrei relatos de acontecimentos em outros lugares. O caso me chamou a atenção e eu achei interessante compartilhar”, afirmou.
A espiga de milho encontrada estava com todos os grãos grandes, deformados e parecendo ser de carvão. “Fiquei muito surpresa e nunca tinha visto grãos tão grandes e cheios de carvão. Confesso que até me assustei”, disse.
Quando conversou com OBemdito, Cristina estava afastada do trabalho porque tinha sido contaminada com a Covid-19. Ela ficou hospitalizada por 9 dias no Hospital Uopeccan. “Quando eu fui fazer uma caminhada por orientação médica, resolvi olhar minhas plantas. Quando tirei uma espiga vi que tinha um formato diferente e encontrei os grãos todos escuros, trata-se de uma mutação”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais