Saúde

Umuarama acumula 450 casos de Covid em 20 dias; 1 pessoa segue internada na UTI

Uma mulher está internada há 15 dias na UTI do hospital Uopeccan para tratamento da covid-19 – seu quadro é estável, porém ela necessita de cuidados especiais, segundo informações da própria instituição fornecida à Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama. De acordo com o Boletim Covid desta quarta-feira (20), 27 novos casos foram confirmados, sendo 18 mulheres, oito homens e uma criança.

Em 20 dias do mês de março, 450 casos já foram registrados – uma média de 22 por dia – e, como sempre ocorreu durante a pandemia de coronavírus, mulheres são as mais atingidas (280 casos ou 62%); foram 148 homens (34%) e 22 crianças (5%). Nesses 80 dias de 2024, 982 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

O número de pessoas em isolamento domiciliar aumentou para 215, considerando a existência de 190 casos ativos (aqueles já confirmados) e outros 25 casos suspeitos (quando o paciente aguarda pelos resultados dos exames).

O número de pessoas diagnosticas com coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020, é de 44.336, sendo que, deste total, 43.785 se recuperaram. Neste período de 48 meses, foram oficialmente confirmados 361 óbitos.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

2 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

2 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

3 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

3 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

3 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais