Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Os alunos da Apae receberam atendimento por parte dos alunos do curso de Odontologia da Universidade Paranaense (Unipar) de Umuarama, nesta quinta-feira (14). As atividades ocorrem através da disciplina de Estágio Profissional, com os acadêmicos do 4º ano e 5º ano, sob a supervisão da professora Luciana Zafanelli Dória Padilha, responsável pelos estágios na Apae. O objetivo consiste em proporcionar cuidados odontológicos aos 362 alunos, incluindo procedimentos de estratificação, avaliação da condição bucal, prevenção e tratamento de cáries.
“Esse projeto existe há mais de 15 anos e uma vez por mês fazemos a triagem na Apae. Os alunos recebem atendimento odontológico na Unipar, todas as quintas e sextas-feiras. Realizamos esse trabalho para que nossos alunos saiam da universidade com habilidades no manejo de pacientes com necessidades especiais”, explicou Luciana.
Todo o atendimento é oferecido sem custos para os alunos da instituição. Após a avaliação na escola os profissionais enviam um aviso aos pais e orientam a agendar o horário para que o aluno possa receber o tratamento na universidade. Luciana mencionou que no ano passado foram realizados em média 45 atendimentos por mês.
“Os alunos nos recebem ansiosos e felizes. Eles esperam por esse momento da nossa chegada. Os alunos aqui da Apae não têm noção de que na verdade os mais beneficiados são os acadêmicos. O fato de eles se disponibilizarem para nos receber é muito gratificante. No final, ambas as partes saem beneficiadas e felizes”.
Luciana compartilhou emocionada que ao longo de todos esses anos de trabalho, ainda se emociona com o serviço prestado. “É muito gratificante. Eu não me canso e me sinto privilegiada por poder vir aqui prestar esse serviço. Sinto-me um instrumento de Deus para ajudar”, finalizou.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais