Foto: 11ª CIPM
Um homem, de 46 anos, que é suspeito de participação no grande assalto ao Banco Central, em Fortaleza, ocorrido em 2005, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Londrina, no Norte do Paraná. Ele estava em uma casa na área Central da cidade e foi detido com apoio da Polícia Militar de Cambé e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
De acordo com as informações repassadas pela PM, o homem era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi localizado após o recebimento de informações do setor de Inteligência das Forças de Segurança do Paraná e de outros estados.
“Tendo em vista a periculosidade dele foi acionado o apoio do Gaeco. Foi concedida uma ordem judicial para cumprimento de buscas no local onde ele se encontrava”, explicou o tenente Daniel Acquarole.
Na casa onde o autor estava foram encontradas 20 munições e uma pistola de calibre 9 milímetros, além de outros objetos.
O furto milionário ao Banco Central se tornou famoso devido à quantidade massiva de dinheiro que foi levada do local – aproximadamente R$ 164,7 milhões em notas de cinquenta reais; além da forma como os criminosos agiram: escavando um túnel em uma residência próxima até o cofre onde o dinheiro era mantido.
Segundo a Polícia Militar (PM), de todo o montante levado, no máximo R$ 60 milhões foram recuperados durante as investigações.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais