Umuarama

Jean Michel: acusado de triplo homicídio chega ao Tribunal do Júri de Umuarama

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (29), Jean Michel chegou ao Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Umuarama, para dar início ao julgamento sobre o triplo homicídio ocorrido em Umuarama. Ele foi trazido pela Polícia Penal do Complexo Médico em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estava detido.

OBemdito está no local e verificou que algumas pessoas se aglomeram em frente ao Fórum. Dentre eles, estão alguns membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA).

Poucos detalhes sobre a sessão de julgamento foram divulgados. O juiz será Adriano César Moreira, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama. A expectativa é de que o procedimento se inicie às 9h e tenha duração de até três dias, ou seja, siga até sábado (2/3).

Jean Michel é acusado pelo Ministério Público de ter cometido homicídio qualificado contra a esposa Jaqueline, da sogra Helena e do sogro Antônio. A princípio as qualificadoras são motivo fútil; mediante emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima; contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (feminicídio); violência doméstica; e contra pessoa maior de 60 anos.

Sobre o caso

As três vítimas foram mortas a golpes de faca e seus corpos foram encontrados na manhã do dia 9 de agosto de 2021. Jean Michel foi preso assim que a polícia rastreou seu celular e o apontou como responsável pelo crime.

Durante as investigações, foi apurado que o crime pode ter sido motivado por desentendimentos familiares. As primeiras pessoas a serem mortas foram os sogros e, ao fim, Jaqueline. Os celulares foram descartados em um bueiro.

Na última sexta-feira (23), em conversa com OBemdito, o advogado de Jean, Giovanni Moro, afirmou que, a princípio, a Defesa não pediria o adiamento do julgamento. “A tese da defesa é a realidade dos fatos. Nós sustentaremos exatamente o que defendemos nos autos do processo e pediremos a absolvição do acusado”, pontuou.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais