Foto: AEN

Paraná

Família de ganhador do Nota Paraná que morreu entra com pedido para tentar receber prêmio

Foto: AEN
Família de ganhador do Nota Paraná que morreu entra com pedido para tentar receber prêmio
Redação
OBemdito
28 de fevereiro de 2024 16h38

Em Maringá, um contribuinte foi sorteado com o prêmio principal de R$ 1 milhão do Nota Paraná em janeiro. No entanto, ao comunicar o resultado, a coordenação do programa descobriu que o ganhador havia falecido em outubro, um mês após a compra que gerou o bilhete premiado.

De acordo com o regulamento do Nota Paraná, o prêmio é considerado intransferível. A família do falecido, no entanto, entrou com um procedimento administrativo junto ao Governo do Estado. Segundo a coordenadora estadual do Nota Paraná, Marta Gambinia, a Procuradoria Geral do Estado deve rever o posicionamento e considerar o pagamento do prêmio à família.

A coordenadora alerta aos consumidores sobre o cancelamento de notas fiscais por parte de empresas logo após sua emissão. Segundo ela, tal prática é frequente, com cerca de 500 mil notas canceladas por mês. Os consumidores são encorajados a denunciar o cancelamento indevido de notas fiscais por meio do aplicativo do programa.

Com o falecimento do ganhador, o prêmio de R$ 1 milhão voltará para o Governo do Estado, uma vez que não será entregue e não haverá um novo sorteio, conforme afirmado pela coordenação do programa. Este foi o terceiro sorteio em que o prêmio principal foi destinado a um morador de Maringá.

OBemdito com GMC

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.