Foto: Danilo Martins/OBemdito
Alunos do 3º ano do Colégio Agrícola de Umuarama e da UEM participaram de um Dia de Campo nesta terça-feira (27) na área de plantio de soja. A atividade, que contou com uma colheitadeira para colher a commodity, foi realizada através de uma parceria com a M.A. Máquinas Agrícolas, que ofereceu equipamentos e pessoal treinado, e com o produtor rural Cesar Formigueri, que doou as sementes e plantou a oleaginosa.
De acordo com o diretor de Campo do Colégio, Luiz Carlos dos Reis, a ação teve o objetivo de ensinar na prática o que os alunos aprendem em sala de aula. “Os alunos tiveram esse momento de muita aprendizagem com uma máquina de tecnologia avançada e sem custo nenhum para o colégio agrícola”, destacou.
Durante a ação, os 40 alunos do colégio puderam acompanhar a colheita da área plantada. Ao todo, foram cultivados 8 hectares, sendo 1 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e 8 hectares do Colégio Agrícola.
“Após serem plantadas pelo produtor que fez a doação das sementes, elas foram cuidadas por funcionários e alunos do colégio. Como eles vão exercer essa profissão, é importante que eles acompanhem todo o processo desde a produção até a colheita”, argumentou o diretor.
Alunos da UEM também participaram do Dia de Campo, que foi dividido em dois períodos para que os estudantes das duas Instituições de ensino pudessem participar.
Droga com tirzepatida eleva total de apreensões na semana para quase 1.000 unidades no norte…
Nascimento ocorreu em menos de cinco minutos dentro da loja
O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava
Edital oferece mais de 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para unidades do Samu…
Homem foi retirado pela segunda vez de torre de telefonia na Rua Paranapanema
Motorista conseguiu fugir por uma área de pastagem
Este site utiliza cookies
Saiba mais