Alunos do Colégio Agrícola aprendem sobre colheita de soja durante Dia de Campo
Alunos do 3º ano do Colégio Agrícola de Umuarama e da UEM participaram de um Dia de Campo nesta terça-feira […]
Alunos do 3º ano do Colégio Agrícola de Umuarama e da UEM participaram de um Dia de Campo nesta terça-feira (27) na área de plantio de soja. A atividade, que contou com uma colheitadeira para colher a commodity, foi realizada através de uma parceria com a M.A. Máquinas Agrícolas, que ofereceu equipamentos e pessoal treinado, e com o produtor rural Cesar Formigueri, que doou as sementes e plantou a oleaginosa.
De acordo com o diretor de Campo do Colégio, Luiz Carlos dos Reis, a ação teve o objetivo de ensinar na prática o que os alunos aprendem em sala de aula. “Os alunos tiveram esse momento de muita aprendizagem com uma máquina de tecnologia avançada e sem custo nenhum para o colégio agrícola”, destacou.
Durante a ação, os 40 alunos do colégio puderam acompanhar a colheita da área plantada. Ao todo, foram cultivados 8 hectares, sendo 1 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e 8 hectares do Colégio Agrícola.
“Após serem plantadas pelo produtor que fez a doação das sementes, elas foram cuidadas por funcionários e alunos do colégio. Como eles vão exercer essa profissão, é importante que eles acompanhem todo o processo desde a produção até a colheita”, argumentou o diretor.
Alunos da UEM também participaram do Dia de Campo, que foi dividido em dois períodos para que os estudantes das duas Instituições de ensino pudessem participar.














