Umuarama

Zeca Dirceu articula agendas para Pozzobom em Brasília buscando ampliação do aeroporto de Umuarama

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom (PSC), esteve em Brasília na última semana para tratar do aumento da capacidade do aeroporto, que atualmente recebe aeronaves de pequeno porte e poderá receber voos com capacidade para 72 passageiros.

A audiência na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi para tratar de protocolos de certificação do aeroporto e na SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) o prefeito foi buscar investimento para o aeroporto.

De acordo com o Secretário da Indústria e Comércio, Edvaldo Ceranto Junior, a reunião abriu as portas até mesmo para uma conversa com a Azul, por parte da SAC, sobre o aeroporto de Umuarama.

“Essas conversas, tanto na Anac, tanto na SAC, foram de grande valia. A gente tirou dúvidas a respeito de certificação do aeroporto e com isso se aproxima cada vez mais o voo da Azul com a aeronave TR-72, que está previsto para meados do mês de junho”, explicou.

Com a autorização da Anac e cumprindo as exigências da Azul Linhas Aéreas, Umuarama terá voos da aeronave ATR-72, um bimotor turboélice de médio porte com capacidade para transportar até 72 passageiros em voos regionais. 

O deputado federal Zeca Dirceu explicou que Umuarama está entre as prioridades de seus trabalhos. “Este aeroporto atende uma boa parte do noroeste, com a ampliação os investimentos em toda a região irão aumentar. Contem sempre com meu trabalho por Umuarama e região”, disse.

O prefeito Celso Pozzobom esteve no gabinete de Zeca Dirceu para agradecer todo o carinho, atenção e recursos que o deputado destinou para Umuarama. “Estamos aqui, também, pedindo novos recursos. O deputado tem nos ajudado bastante na cidade e hoje ele está bastante empenhado com a zona de exportação”, explicou Pozzobom.

O prefeito acrescentou: “Estamos trazendo o pedido de duplicação da rodovia BR-487, que vai até a estada Boiadeira para Maria Helena, que irá atender nossa zona de exportação. Temos vários pedidos como creches, escolas, postos de saúde, asfalto e várias outras demandas. Com certeza, com o carinho que ele tem por Umuarama, vamos ter sucesso absoluto nessas reivindicações”.

(Assessoria Zeca Dirceu)

Redação

Recent Posts

Covid volta a subir em Umuarama, mas cenário não preocupa, afirma Saúde

Taxa de resultados positivos subiu entre outubro e dezembro

10 minutos ago

Panda e Humberto e Ronaldo: mais dois shows confirmados na Expo Umuarama 2026

Artistas vão abrir a grade musical da Exposição no dia 13 de março; dupla Henrique…

36 minutos ago

Centenas de ampolas de emagrecedores escondidas em pneu são apreendidas pela PRF

Droga com tirzepatida eleva total de apreensões na semana para quase 1.000 unidades no norte…

50 minutos ago

Bebê ‘salta’ para o mundo em parto-relâmpago dentro de loja de enxoval; vídeo

Nascimento ocorreu em menos de cinco minutos dentro da loja

1 hora ago

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava

1 hora ago

Inscrições do concurso do Samu Oeste começam nesta sexta-feira

Edital oferece mais de 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para unidades do Samu…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais