Umuarama

Hospital Cemil forma oito novos profissionais do Programa de Residência Médica

A noite da última sexta-feira (23/2) foi marcada pela formatura dos Programas de Residência Médica do Hospital Cemil, de Umuarama. Oito médicos receberam as titulações em suas áreas de atuação, após um período de dedicação praticamente integral, em aulas práticas e teóricas.

A solenidade foi conduzida pelo superintendente do Cemil, dr. João Jorge Hellú, ao lado do presidente da Associação Beneficente São Francisco de Assis (mantenedora do hospital), dr. Guilherme Schmitt; do diretor clínico dr Gileno Tessarollo Miranda; e do presidente da Coreme (Comissão de Residência Médica), dr. Antonio Ruaro.

A entrega dos certificados aos especialistas em Anestesiologia foi conduzida pelo doutor Rafael Hellú, supervisor do programa, que emocionou os convidados ao compartilhar histórias de aprendizado e crescimento com os residentes ao longo dos últimos três anos. Paulo Tairo Aguiar Vera Cruz e Renata Sottomaior Izzo foram diplomados em reconhecimento ao seu comprometimento e excelência no programa de Residência Médica em Anestesiologia.

Foto: Hudson Fernando.

A doutora Marília Queiroz Souza, coordenadora do Programa de Residência Médica em Clínica Médica, demonstrou gratidão em seu discurso, destacando a importância do trabalho em equipe. Mateus Aparecido Botelho Lima, Jordana Geraldi Reis e Samantha Carla Rodrigues Vieira receberam seus certificados como prova de sua competência e dedicação à medicina.

Foto: Hudson Fernando.

A especialidade de Ortopedia e Traumatologia também foi homenageada, com o doutor Antônio Ruaro enfatizando a relevância do programa no contexto do Hospital Cemil, reconhecido como um centro de excelência nessa área. Carlos Augusto Abdo dos Santos recebeu seu certificado como um símbolo de sua jornada bem-sucedida na residência.

Foto: Hudson Fernando.

Os discursos da noite foram encerrados com as palavras inspiradoras do dr. Luiz Antônio de Melo Costa, coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral. Suas palavras sobre a responsabilidade e a humanidade na prática médica ecoaram pelo salão, deixando uma mensagem duradoura nos corações dos presentes.

Foto: Hudson Fernando.

Após os discursos e a diplomação dos novos médicos especialistas, o doutor João Jorge conduziu as homenagens aos coordenadores dos Programas de Residência Médica e todos posaram para uma foto oficial, registrando o momento de alegria e realização.

Foto: Hudson Fernando.

“A formatura dos Programas de Residência Médica do Hospital Cemil foi mais do que uma simples cerimônia de conclusão. Foi um tributo à perseverança, ao comprometimento e à paixão pela medicina, demonstrando que o caminho para se tornar um especialista é pavimentado com dedicação e sacrifício, mas também com gratidão e amizade”, disse o doutor João Jorge no encerramento da festividade.

Foto: Hudson Fernando.
Foto: Hudson Fernando.

OBemdito com Assessoria Cemil

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

4 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

5 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

5 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

5 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais