Paulo Cezar Bezerra da Silva, réu acusado de agressão a um músico negro no Centro de Curitiba, irá a júri popular por crime de injúria racial e duas tentativas de homicídio. O acusado encontra-se sob prisão preventiva desde novembro de 2022, conforme informado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).
Em 22 de novembro de 2022, na Rua Doutor Faivre, o acusado desferiu vários golpes de cassetete contra Neno e proferiu palavras de preconceito racial, incluindo expressões como “Ei, negro! Macaco! Morador de rua tem que morrer!”. Testemunhas que passavam pelo local presenciaram as agressões e prestaram socorro à vítima.
Além disso, Paulo Cezar teria incitado seu cachorro a atacar Neno. Posteriormente, nas proximidades, ele teria cometido o mesmo crime contra outro homem em situação de rua.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio triplamente qualificado, sendo apontado o preconceito racial como uma das motivações para as agressões. O crime apresenta qualificadoras como motivo torpe, uso de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele responderá também por ter agido de maneira semelhante contra outro homem em situação de rua.
A data do julgamento de Paulo Cezar Bezerra da Silva ainda não foi confirmada. A 2ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, responsável pela denúncia criminal, relatou que o réu não apresentou outra motivação para o crime além da intolerância racial.
(Com informações Massa News)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais