Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Não há indícios que roubo na casa de Zeca Dirceu possua motivações políticas, diz PCPR

Clara Becker, de 83 anos e mãe do deputado, estava na residência e foi amarrada e agredida pelos criminosos

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Não há indícios que roubo na casa de Zeca Dirceu possua motivações políticas, diz PCPR
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 17h09 - Modificado em 14 de fevereiro de 2024 às 08h19
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste emitiu uma nota, nesta terça-feira (13), onde esclareceu questões envolvendo a invasão e roubo na casa do deputado Zeca Dirceu, ocorridos na madrugada desta segunda-feira (12), onde a mãe do político, Clara Becker, de 83 anos, foi deixada amarrada pelos criminosos. De acordo com o que foi apurado na investigação, não há indícios de que o crime foi motivado por questões políticas.

Em nota, o delegado Leonardo Queirós esclareceu que, com o intuito de não atrapalhar as investigações, os detalhes continuam sendo sigilosos. Entretanto, nada aponta para que o crime possua motivação política.

O delegado também afirmou que “qualquer manifestação pública que afronte a imagem da vítima de modo a configurar crime será investigada por esta Delegacia de Polícia e os autores serão identificados e punidos”.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Em uma postagem recente em seu X (antigo Twitter), Dirceu garantiu que dona Clara está bem. “Quero tranquilizar as pessoas que estão perguntando sobre o estado de minha mãe depois de ter sido vítima de agressões durante um assalto nesta madrugada em nossa casa, em Cruzeiro do Oeste. Ela está bem e em segurança. Dona Clara, com seus 83 anos, é uma mulher muito forte.”, afirmou.

Relembre o ocorrido

Ladrões invadiram a casa do ex-líder do PT na Câmara dos Deputados Zeca Dirceu (PR) em Cruzeiro do Oeste, na madrugada de segunda-feira (12). Segundo o próprio parlamentar relatou nas redes sociais, os bandidos foram agressivos com a mãe dele, Clara Becker, de 83 anos, e levaram pertences do local.

“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, escreveu o deputado federal na rede X, antigo Twitter. Ele agradeceu as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à mãe dele e à família.

O parlamentar não estava no imóvel na hora do assalto. Em outra postagem, Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, afirmou confiar nas autoridades locais que investigam o caso. “Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, acrescentou o deputado.

A Polícia Militar do Paraná informou que não fornecerá detalhes sobre o caso porque ainda procura os criminosos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.