Foto: Reprodução
Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado em Umuarama na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h45, na Zona II. A Polícia Militar (PM) foi solicitada por uma mulher de 35 anos que faz parte de uma associação de defesa dos animais e que tinha informações sobre uma situação de maus-tratos a um cachorro.
De acordo com a solicitante, ela fez contato com o proprietário do local onde funcionava um petshop. Ele disse que não possui mais vínculo com o estabelecimento. Questionado sobre o animal em situação de abandono, o homem desligou o telefone e não atende mais as ligações.
Segundo a defensora de animais, havia várias denúncias referentes a mesma situação, incluindo uma feita nesta segunda-feira, via 181.
Os PMs conversaram com os vizinhos do imóvel e eles disseram que há vários dias ninguém leva água, nem comida para o cachorro. A residência encontrava-se em visível estado de abandono, não sendo possível contato com o proprietário ou responsáveis pela casa.
De acordo com a PM, foi informado pelo proprietário da empresa, a qual ainda consta a placa, que ele não possui mais vínculo com o imóvel. Dessa forma, a equipe policial fez a abertura do portão do imóvel cortando o cadeado do portão principal com a utilização de um alicate.
A solicitante ficou responsável pelo acolhimento do animal e o levou até a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) para confecção do laudo de maus-tratos e para cuidados necessários.
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais