Foto: Reprodução
Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado em Umuarama na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h45, na Zona II. A Polícia Militar (PM) foi solicitada por uma mulher de 35 anos que faz parte de uma associação de defesa dos animais e que tinha informações sobre uma situação de maus-tratos a um cachorro.
De acordo com a solicitante, ela fez contato com o proprietário do local onde funcionava um petshop. Ele disse que não possui mais vínculo com o estabelecimento. Questionado sobre o animal em situação de abandono, o homem desligou o telefone e não atende mais as ligações.
Segundo a defensora de animais, havia várias denúncias referentes a mesma situação, incluindo uma feita nesta segunda-feira, via 181.
Os PMs conversaram com os vizinhos do imóvel e eles disseram que há vários dias ninguém leva água, nem comida para o cachorro. A residência encontrava-se em visível estado de abandono, não sendo possível contato com o proprietário ou responsáveis pela casa.
De acordo com a PM, foi informado pelo proprietário da empresa, a qual ainda consta a placa, que ele não possui mais vínculo com o imóvel. Dessa forma, a equipe policial fez a abertura do portão do imóvel cortando o cadeado do portão principal com a utilização de um alicate.
A solicitante ficou responsável pelo acolhimento do animal e o levou até a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) para confecção do laudo de maus-tratos e para cuidados necessários.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais