Foto: Reprodução
Um cachorro vítima de maus-tratos foi resgatado em Umuarama na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h45, na Zona II. A Polícia Militar (PM) foi solicitada por uma mulher de 35 anos que faz parte de uma associação de defesa dos animais e que tinha informações sobre uma situação de maus-tratos a um cachorro.
De acordo com a solicitante, ela fez contato com o proprietário do local onde funcionava um petshop. Ele disse que não possui mais vínculo com o estabelecimento. Questionado sobre o animal em situação de abandono, o homem desligou o telefone e não atende mais as ligações.
Segundo a defensora de animais, havia várias denúncias referentes a mesma situação, incluindo uma feita nesta segunda-feira, via 181.
Os PMs conversaram com os vizinhos do imóvel e eles disseram que há vários dias ninguém leva água, nem comida para o cachorro. A residência encontrava-se em visível estado de abandono, não sendo possível contato com o proprietário ou responsáveis pela casa.
De acordo com a PM, foi informado pelo proprietário da empresa, a qual ainda consta a placa, que ele não possui mais vínculo com o imóvel. Dessa forma, a equipe policial fez a abertura do portão do imóvel cortando o cadeado do portão principal com a utilização de um alicate.
A solicitante ficou responsável pelo acolhimento do animal e o levou até a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) para confecção do laudo de maus-tratos e para cuidados necessários.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais