Foto: arede.inf
Leticia Boaron, 21, morreu no último sábado (10) devido a um tumor cerebral, doença contra a qual lutava desde 2022. O diagnóstico veio à tona quando a jovem, estudante de medicina em Buenos Aires, Argentina, sofreu uma convulsão durante uma aula. Após exames, confirmou-se o câncer na cabeça, resultando em sua internação e subsequente passagem por cirurgia, seguida de período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Amigos e familiares mobilizaram-se para custear o tratamento, uma vez que na Argentina não há um Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, foram organizadas vaquinhas, sorteios e rifas para auxiliar nos custos médicos.
O sepultamento ocorreu no domingo (11) em Ponta Grossa, Paraná, no cemitério Parque Campos Gerais. Amigos e parentes lamentaram a partida da ex-aluna do Colégio Sagrada Família.
Professores e amigos prestaram homenagens à jovem em redes sociais. “Vai ficar para sempre em meu coração o prazer de ter sido sua professora! Deus te acolha, minha querida!”, escreveu uma ex-professora.
“Na última vez que te vi, você estava toda alegre e dizia: ‘Tio, sabia que vou fazer o acampamento?’. Hoje, mais do que realizar esse sonho, é ter a certeza que você está vivendo seu acampamento, juntinho de Jesus. A tristeza de perder você é inexplicável. Quanta falta você fará. Era tão gratificante ouvir você me chamando de tio. Amo você eternamente, Le”, compartilhou o pai de uma amiga de Leticia.
Amigas da ponta-grossense também se manifestaram: “Assim como eu sempre brincava com você toda vez que te via, repito: Lê, a minha xará favorita. Você sempre será lembrada por mim assim, com um sorriso no rosto até mesmo no hospital. Você foi luz nas nossas vidas e eu aprendi muito com você. Descanse em paz”.
“Lê, vou me lembrar de você sempre alegre e dando risada. Que falta enorme você vai fazer aqui. Sei que Deus te recebe de braços abertos. Você foi muito amada, querida. Vai estar para sempre no coração de quem te conheceu”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais