Fotos: Assessoria PMU
A convite do prefeito Celso Pozzobom, foi realizada na manhã desta quarta-feira (7) uma reunião extraordinária do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama), coordenada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, e pelo presidente da entidade, Valcir Simão. O Anfiteatro Haruyo Setogutte reuniu empresários, políticos e representantes da sociedade e de entidades para avaliar o projeto ‘Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050’.
Pozzobom abriu o evento reafirmando que mais que pensar alternativas para o desenvolvimento futuro de um município, gestores de visão preparam e executam projetos que garantam prosperidade e oportunidade para todos os cidadãos.
“Este projeto que vocês terão a oportunidade de conhecer hoje pensa Umuarama para daqui exatos 26 anos. E ele será desenvolvido simplesmente por uma das mais respeitadas entidades do Brasil quando se fala em planejamento estratégico, que é a Fundação Dom Cabral”, afirmou.
Junior Ceranto, que esteve em Minas Gerais há alguns dias acompanhado do presidente do CDU, contou que a Dom Cabral é responsável por projetos estruturantes para a Anatel, Receita Federal, Governo do Paraná, Anvisa e Ministério da Infraestrutura, entre outros.
“O Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050 será iniciado agora em março e deve ficar pronto em agosto. Será um documento detalhado, com ações de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento potencial de nossa cidade, apresentando caminhos para estabelecermos metas e objetivos reais para que Umuarama cresça e se estabeleça como referência”, explicou.
Simão apontou ainda que o documento deve disponibilizado será abrangente e responsável por nortear as ações que serão tomadas pelos agentes e gestores de Umuarama. “A participação dos cidadãos e das instituições é fundamental, por isso toda a sociedade será convidada a dar sua opinião e ideias sobre o futuro de nossa cidade, que já estamos construindo desde agora”, observou.
Representantes da Fundação Dom Cabral vão criar, com exclusividade, um sistema que vai utilizar inteligência artificial para poder obter a opinião dos moradores de Umuarama. “Eles também farão visitas, encontros, reuniões e estudos científicos e sociais para poder estruturar o documento que será entregue à administração municipal. Definitivamente estamos vivendo um momento muito importante para a cidade”, pontuou Junior Ceranto.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais