Umuarama

Prefeitura e Conselho de Desenvolvimento avançam na discussão do projeto Umuarama 2050

A convite do prefeito Celso Pozzobom, foi realizada na manhã desta quarta-feira (7) uma reunião extraordinária do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama), coordenada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, e pelo presidente da entidade, Valcir Simão. O Anfiteatro Haruyo Setogutte reuniu empresários, políticos e representantes da sociedade e de entidades para avaliar o projeto ‘Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050’.

Pozzobom abriu o evento reafirmando que mais que pensar alternativas para o desenvolvimento futuro de um município, gestores de visão preparam e executam projetos que garantam prosperidade e oportunidade para todos os cidadãos.

“Este projeto que vocês terão a oportunidade de conhecer hoje pensa Umuarama para daqui exatos 26 anos. E ele será desenvolvido simplesmente por uma das mais respeitadas entidades do Brasil quando se fala em planejamento estratégico, que é a Fundação Dom Cabral”, afirmou.

Junior Ceranto, que esteve em Minas Gerais há alguns dias acompanhado do presidente do CDU, contou que a Dom Cabral é responsável por projetos estruturantes para a Anatel, Receita Federal, Governo do Paraná, Anvisa e Ministério da Infraestrutura, entre outros.

“O Plano de Desenvolvimento Umuarama 2050 será iniciado agora em março e deve ficar pronto em agosto. Será um documento detalhado, com ações de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento potencial de nossa cidade, apresentando caminhos para estabelecermos metas e objetivos reais para que Umuarama cresça e se estabeleça como referência”, explicou.

Simão apontou ainda que o documento deve disponibilizado será abrangente e responsável por nortear as ações que serão tomadas pelos agentes e gestores de Umuarama. “A participação dos cidadãos e das instituições é fundamental, por isso toda a sociedade será convidada a dar sua opinião e ideias sobre o futuro de nossa cidade, que já estamos construindo desde agora”, observou.

Representantes da Fundação Dom Cabral vão criar, com exclusividade, um sistema que vai utilizar inteligência artificial para poder obter a opinião dos moradores de Umuarama. “Eles também farão visitas, encontros, reuniões e estudos científicos e sociais para poder estruturar o documento que será entregue à administração municipal. Definitivamente estamos vivendo um momento muito importante para a cidade”, pontuou Junior Ceranto.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

20 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

36 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

56 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais