Umuarama

Arrastão contra a dengue continua e partirá para a Zona VII, região próxima à Catedral

A Covisa (Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica) segue com a campanha de combate ao mosquito da dengue, iniciado na semana passada no Parque San Remo. Nesta quinta (1°) e sexta-feira (2), a ação se concentra na Zona 7, região próxima à Catedral. Os agentes fazem panfletagem e visitas domiciliares, levando informações aos moradores em residências e estabelecimentos comerciais.

O perímetro de atuação desta semana fica entre as avenidas Parigot de Souza, Aracaju, Dr. Angelo Moreira da Fonseca e Padre José Germano Neto Junior, incluindo a Praça Papa Paulo VI, a chamada Zona Industrial (entre a avenida das Indústrias e a Dr. Cássio Gastão Vidigal e a Rondônia. “Os moradores são instruídos aproveitar o final de semana para separar entulhos, móveis velhos, objetos inservíveis e quaisquer outros itens que possam acumular água e colocar nas calçadas em frente a seus imóveis. Também são alertados para jamais colocar lixo nos canteiros centrais e deixar tudo em suas calçadas”, comenta o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Na segunda e na terça-feira (5 e 6 de fevereiro), caminhões da Prefeitura vão passar nessas localidades para recolher os materiais descartados. “Na semana passada retiramos oito toneladas de lixo, entulhos e outros materiais inservíveis. É algo importante, pois apenas travando uma verdadeira luta é que conseguiremos ao menos conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. De quinta até sábado um carro de som passará comunicando o ‘Arrastão Contra a Dengue’”, relata Franzimar Siqueira de Morais, diretor de Saúde.

O Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya estará no Sonho Meu na próxima semana – 12 e 13 – mesmo que seja Carnaval. “Os agentes vão aproveitar para inspecionar terrenos, dar orientações, fazer panfletagem e arrastão. Também vamos realizar palestras, capacitações de profissionais de saúde, instalação de ovitrampas (armadilhas para pegar o mosquito), enfim, não podemos deixar que o mosquito se propague”, observa Rafaella Guedes de Lívio Naves, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

44 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais