Umuarama

Arrastão contra a dengue continua e partirá para a Zona VII, região próxima à Catedral

A Covisa (Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica) segue com a campanha de combate ao mosquito da dengue, iniciado na semana passada no Parque San Remo. Nesta quinta (1°) e sexta-feira (2), a ação se concentra na Zona 7, região próxima à Catedral. Os agentes fazem panfletagem e visitas domiciliares, levando informações aos moradores em residências e estabelecimentos comerciais.

O perímetro de atuação desta semana fica entre as avenidas Parigot de Souza, Aracaju, Dr. Angelo Moreira da Fonseca e Padre José Germano Neto Junior, incluindo a Praça Papa Paulo VI, a chamada Zona Industrial (entre a avenida das Indústrias e a Dr. Cássio Gastão Vidigal e a Rondônia. “Os moradores são instruídos aproveitar o final de semana para separar entulhos, móveis velhos, objetos inservíveis e quaisquer outros itens que possam acumular água e colocar nas calçadas em frente a seus imóveis. Também são alertados para jamais colocar lixo nos canteiros centrais e deixar tudo em suas calçadas”, comenta o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Na segunda e na terça-feira (5 e 6 de fevereiro), caminhões da Prefeitura vão passar nessas localidades para recolher os materiais descartados. “Na semana passada retiramos oito toneladas de lixo, entulhos e outros materiais inservíveis. É algo importante, pois apenas travando uma verdadeira luta é que conseguiremos ao menos conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. De quinta até sábado um carro de som passará comunicando o ‘Arrastão Contra a Dengue’”, relata Franzimar Siqueira de Morais, diretor de Saúde.

O Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya estará no Sonho Meu na próxima semana – 12 e 13 – mesmo que seja Carnaval. “Os agentes vão aproveitar para inspecionar terrenos, dar orientações, fazer panfletagem e arrastão. Também vamos realizar palestras, capacitações de profissionais de saúde, instalação de ovitrampas (armadilhas para pegar o mosquito), enfim, não podemos deixar que o mosquito se propague”, observa Rafaella Guedes de Lívio Naves, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais