Foto: 25º BPM

Cotidiano

Umuarama: procurado por estupro de vulnerável resiste à prisão e agride policiais com barra de ferro

Foto: 25º BPM
Umuarama: procurado por estupro de vulnerável resiste à prisão e agride policiais com barra de ferro
Redação
OBemdito
31 de janeiro de 2024 19h15

Um homem de 59 anos, que tinha pendências com a Justiça, foi preso nesta quarta-feira (31) no Jardim Trianon, em Umuarama. Conforme a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado judicial.

O homem tinha uma ordem de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável (CP 217 A) e por praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem (CP 218 A).

O procurado resistiu à prisão após entrar em surto psicótico. Ele xingou os policiais com palavras de baixo calão, tais como “vagabundos”, “filhos da puta”, “seus pilantras” e disse ainda que ninguém iria entrar em sua residência. Além disso, atirou uma barra de ferro contra um dos militares. O policial conseguiu se desvencilhar, mas foi perseguido pelo autor, que a todo momento arremessava tijolos e pedaços de madeira contra as equipes presentes.

Diante da situação, os policiais solicitaram o apoio de uma equipe Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Assim que a equipe chegou, os PMs tentaram novamente negociar com o homem, que, pela segunda vez, partiu para cima da equipe policial com uma barra de ferro nas mãos.

Após os militares usarem uma arma com munição de impacto controlado. As equipes tentaram dialogar novamente e o homem largou a barra de ferro. Os policiais então usaram técnicas de defesa pessoal para conter e algemá-lo, mesmo com ele apresentando grande resistência. De acordo com a PM, ele possivelmente largou a barra de ferro em virtude de haver várias facas ao seu alcance.

Na sequência, o homem foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. A barra de ferro usada para ameaçar os policiais foi apreendida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.