Foto: Colaboração/Adefiu
A Adefiu (Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama) receberá nos próximos seis meses o troco solidário, que é uma iniciativa das Lojas Havan. O projeto tem por objetivo contribuir com as entidades assistenciais dos municípios onde a loja está inserida e deverá contribuir para a manutenção da instituição.
“Essa parceria é importante porque temos poucos recursos. Nossa maior arrecadação é do Nota Paraná. Além disso, esses recursos ajudam no atendimento às pessoas que são encaminhadas para a fisioterapia da Adefiu, através do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destaca Sergio Henrique Guiem Silva, tesoureiro da Associação.
O troco solidário é arrecadado dos clientes que optam por pagar em dinheiro e que receberiam moedas ou notas pequenas de troco. Elas são convidadas a doar o valor, que é depositado em uma urna e repassado posteriormente para a instituição beneficiada.
Segundo Sergio, os recursos arrecadados também deverão ser destinados para a compra de materiais esportivos para o time de basquete em cadeiras de rodas Tigres, mantido pela instituição, e para dar início à produção de fraldas, outro projeto que deverá ser iniciado nos próximos meses. “Quanto mais as pessoas puderem doar para o troco solidário, mais elas irão nos ajudar”, finalizou.
A Loja Havan de Umuarama fica localizada na rua Manoel Ramires, 4546 – Industrial I, PR-323.
No período em que não estão na escola, elas são recebidas com atividades educativas, culturais…
Preparar marmitas para a semana é uma forma de organizar a alimentação, reduzir decisões de…
Uma discussão entre familiares terminou com disparos de arma de fogo na tarde de sábado…
Grupos de corrida e assessorias esportivas têm até segunda-feira (2) para fazer a inscrição coletiva…
Depois de quase um ano e meio de obras, a comunidade da Paróquia São José…
A ex-ministra do Planejamento Simone Tebet (PSB-SP) passou a ser citada entre os nomes que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais