Foto; Colaboração/Thaís Polesi
Uma situação chamou a atenção e causou revolta a dezenas de pessoas que estavam no Lago Aratimbó no último sábado (20). Um pato foi visto com uma das patas enroladas em fios com anzóis usados para a pesca no local. O animal, que estava bastante agitado e, possivelmente, sofrendo muito por conta da dor, foi socorrido por dois populares que visitavam o lago.
O incidente mostra a falta de cuidado que muitos pescadores têm tido ao deixar apetrechos de pesca espalhados pelo ambiente. Atualmente, a prática é incentivada pela prefeitura de Umuarama, que no último dia 17, fez a soltura de mais de 12 mil alevinos nas águas do cartão postal da cidade.
Em nota, nesta segunda-feira (22), a prefeitura de Umuarama afirmou que a situação ocorreu porque pescadores deixam “tralhas” de pesca nos limites do lago e que “o animal foi recolhido, teve atendimento médico-veterinário e, em seguida, foi devolvido ao lago”.
Ainda segundo a nota, assinada pelo Diretor de Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal, José Guilherme de Oliveira Junior, a Secretaria de Meio Ambiente “já orientou quem pesca no lago para que recolha os objetos usados após a prática” e, em situações como esta, que “a pessoa simplesmente não corte a linha, deixando por isso mesmo: que capture com cuidado o animal e informe o órgão ambiental para as medidas cabíveis”.
Ainda conforme a nota, nos próximos 30 dias, serão colocadas placas informativas no lago, informando a presença de animais, inclusive silvestres, para que o cuidado dos transeuntes seja redobrado. “A pesca é liberada no lago, mas todos têm que ter ciência de que trata-se de uma área ambiental”, finaliza a nota.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais