Fotos: Secretaria de Esportes do Estado do Paraná
O maior rally de regularidade do mundo, o Transparaná, está prestes a celebrar suas três décadas de história em 2024. Com um trajeto que ultrapassará os dois mil quilômetros, iniciando em Guaíra e terminando em Guaratuba, no litoral, a 30ª edição do evento retornará às suas raízes entre os dias 11 e 17 de fevereiro, incluindo a passagem por Umuarama antes de chegar a Curitiba.
Ao longo de sete dias, os participantes do Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos enfrentarão emoções, aventuras e adrenalina. Nesta edição todas as categorias seguirão o mesmo percurso, respeitando as particularidades de cada uma, mas compartilhando as mesmas cidades de chegada e largada: Guaíra, Apucarana, Umuarama, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba.
O Rally Transparaná integrante dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN), é promovido pelo Jeep Clube de Curitiba em colaboração com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.
Além disso, conta com o apoio das prefeituras de Guaíra, Guarapuava, Umuarama, Castro, Apucarana e Guaratuba, além do patrocínio de entidades como Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, entre outros.
No que diz respeito à competição a prova promete trechos e cidades inéditos, alterando o terreno diariamente. Conforme destacado pelos organizadores da prova, trata-se de um desafio técnico, com percursos extensos que atravessam canaviais com solo de arenito, canaviais com terra vermelha, áreas de reflorestamento, cortando estradas e fazendas, além de muitas pistas inéditas especialmente criadas para marcar os 30 anos do Rally de Regularidade Transparaná. Ao todo, serão 19 etapas distribuídas ao longo de sete dias.
(OBemdito e Assessoria Transparaná)
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais